Pesquisar neste blogue

☼ mensagem aberta ao Primeiro Ministro - taxa de IRS

por  Maria Aragonez 
Lisboa
Só para informação e também porque acho que não seria mal pensado se muita gente encharcasse o Portal do Governo com um requerimento deste tipo, aqui vai a Mensagem Aberta que hoje enviei ao Primeiro-Ministro, través do dito Portal, seguida da respectiva acusação de recepção.
 ______________________________________________________
Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, À luz dos princípios democráticos que V. Exa. e o seu Governo defendem, segundo os quais a Austeridade é para todos, bem como dos princípios de equidade e igualdade, tão propalados por V. Exa. e o seu Governo, sinto-me no direito, enquanto cidadã nacional que cumpre com as suas obrigações fiscais, de requerer a V. Exa. que, futuramente, o meu Rendimento Colectável seja taxado, em sede de IRS, à taxa de 7,5%, a exemplo do que V. Exa. e o seu Governo ofereceram a Banqueiros e Detentores de Grandes Fortunas, no valor de muitos milhares de milhões de euros "fugitivos", que, segundo as notícias vindas a público, terão regressado recentemente a solo pátrio, onde terão sido agraciados com o pagamento de uma taxa única de 7,5%. Tenho plena consciência de que não me incluo em nenhum «Clube dos Ricos e Muito Ricos» e tampouco tenho um cêntimo que seja depositado alhures, fora do meu país, o que, na minha modesta opinião, só reforça o meu direito a tratamento equivalente. Pede deferimento, 
 Maria José Morais Isidro Aragonez