Pesquisar neste blogue

☼ a razão está do nosso lado - pensões generosas

enviado por Joaquim Baptista
Coimbra  
As afirmações do Sr. Primeiro Ministro de que os reformados tem pensões generosas que não correspondem ás contribuições efectuadas, e daí a justeza da taxa de solidariedade, talvez, o Sr. Primeiro Ministro se esteja a referir a alguns colegas do seu Partido nomeadamente à Presidente da AR Assunção Esteves que obteve uma subvenção vitalícia de mais de 5.000 euros mensais aos 42 anos ou Sr Duarte Lima que se reformou aos 39 anos ou ao Sr Mira Amaral ou então ao Sr. Catroga que se "reformou" ao abrigo da lei para os políticos com mais de 9.000 euros mensais ou eventualmente estará a referir-se aos políticos de vários quadrantes que ao fim de 8 anos ou dois mandatos se reformavam ou aos Srs. Governadores do Banco de Portugal que ao fim de 5 anos tinham chorudas reformas.
Se não for a estes exemplos que o Sr Primeiro Ministro se refere não acredito que se esteja a referir aos casos dos reformados que descontaram mais de 40 anos assim como as suas entidades patronais para a Segurança Social e que a suas pensões foram formadas de acordo com as contribuições entregues e tendo presente a lei vigente na altura da passagem á reforma.
Sr. Primeiro Ministro tendo conta que ofende e desrespeita os direitos dos reformados constituídos legal e legitimamente, sentimo-nos com total direito de protestar com veemência e solicitar um pedido de desculpas publico que contribua para repor a verdade na opinião publica, ainda assim estamos disponíveis para debater em audiência com o Primeiro Ministro esta questão.

A nossa causa é justa. Não nos calam.
APRE