Pesquisar neste blogue

☼ a Grécia hoje pode ser Portugal amanhã

enviado por Cabral Ramos 
Coimbra                                                                      
[...] A Grécia está um ano, um ano e meio à frente de Portugal na recessão. Os países têm a mesma experiência, os mesmos inimigos e o mesmo tratamento da 'troika'.
[...]
Não temos que lutar somente contra os inimigos políticos, mas também contra o desastre social. Temos de criar ações solidárias neste momento.
-Alexis Tsipras, líder da Syriza
O líder da esquerda grega prevê que 2013 seja "o pior ano da recessão" no seu país, não só economicamente, mas também humanitariamente, devido ao alto
desemprego e ao aumento do número de suicídios.
                                    foto de Artigo 21.º


Eu sei que o caminho é estreito e perigoso, mas não se deverá já e doravante considerar a mais este governo, eleito com um programa que é o oposto do que está a levar a cabo? Não se deverá considerar que um governo que está a dar cabo do tecido económico e social, bem como a destruir o Estado Social e a Democracia, a vender em saldos as principais empresas públicas, a tentar controlar, pela venda a privados, a comunicação social, não deve mais governar? Não se deverá considerar que um governo que tenta dividir para reinar, colocando trabalhadores contra trabalhadores, jovens contra velhos, doentes contra saudáveis, está a extravasar os fins para os quais foi eleito? Não terá chegado o tempo de assegurar a continuação da democracia, para que ela sobreviva aos perigos com que se está a confrontar?

Não será de actuar antes que seja tarde demais? Não será de matar a serpente no seu ovo?


-Irene Flunser Pimentel, 19.12.12
http://jugular.blogs.sapo.pt/3418185.html#comentarios