Pesquisar neste blogue

☼ dinheiros públicos, vícios privados

enviado por Maria Aragonez
Lisboa
Grande Reportagem TVI 
 Eu já sabia e coloquei ainda ontem na minha cronologia (FB). É sem dúvida uma boa reportagem e muito oportuna, agora que o governo de PPC se prepara para dar o "golpe de misericórdia" na Escola Pública e não se cansa de cantar loas às virtudes da Escola Privada. 
Não admira: o "Arco da Governação" sempre se preocupou muito com a Educação, sobretudo quando daí advêm dinheiros chorudos, mas pouco "transparentes", para os amigalhaços. 
Que podridão! 
Um Caso De Polícia!
 "Dinheiros públicos, vícios privados" 
Grande reportagem, em que o grande faz todo o sentido. Jornalismo de investigação de qualidade, que merece ser visto por todos. A denúncia está feita. Agora só falta coragem política para que o caso chegue aos tribunais. O link da peça segue em baixo. Recomendo visualização, partilha e peço, a quem for advogado ou conhecer algum, que faça circular a informação de como se pode abrir um processo para levar os responsáveis a julgamento.  Um dos maiores grupos de escolas privadas do país recebeu, só este ano, cerca de 25 milhões de euros de financiamento do Estado. (...) A jornalista Ana Leal encontrou escolas públicas subaproveitadas, com salas vazias, à espera de alunos que foram transferidos para os colégios privados pertencentes ao grupo GPS, que envolve ainda vários ex-governantes de diversos partidos políticos.