Pesquisar neste blogue

☼ um País em sofrimento

emviado por Luis Amaro
Coimbra



derrubemos o ministro da saúde
Um país em sofrimento. Com o ano mais difícil das nossas vidas pela frente, o SNS continuará a sofrer, no próximo ano, rudes cortes de financiamento. Segundo a estratégia do governo de fazer saltar os utentes com melhores rendimentos para o mercado de seguros (opting out) reduzindo a oferta e qualidade dos cuidados de saúde aos utentes mais carenciados. Deitar o sistema baseado na solidariedade dos contribuintes às malvas para fazer vingar um sistema de cariz caritativo ao jeito da eng.ª Isabel Jonet. 
Quanto ao ministro da saúde tive a ingenuidade de tecer aqui alguns comentários positivos à sua actuação. Quando na realidade, Paulo Macedo tem-se limitado a cumprir escrupulosamente a cartilha da troika. E aprofundar os cortes a eito. 
Ousadia apenas lhe vislumbrámos no empastelamento do processo da ADSE em que estão em jogo os interesses do costume. A grande vitória política de Paulo Macedo no ano que finda foi, sem dúvida, o acordo conseguido com os sindicatos médicos. A grande razão da sua permanência como ministro da saúde. 
Ficamos, no entanto, em descanso por saber que o grande objectivo do combate político do povo português em 2013 é o derrube do XIX governo constitucional e com ele a do ministro da saúde, Paulo Macedo. Paz à sua alma."
 http://saudesa.blogspot.pt/2012/12/2013-um-pais-em-sofrimento.html2013 


☼ "NUNCA PEÇAS A QUEM PEDIU NEM SIRVAS A QUEM SERVIU!"
São estes os nossos irmãos?