Pesquisar neste blogue

☼ Inacreditável!!!

É a “democracia” do PS/PSD a funcionar em pleno em Odivelas o que abaixo se transcreve. Seja na Câmara ou na Assembleia Municipal.
Passados 44 anos da Crise Académica de Coimbra, onde estive lá dentro "organizadamente" a fotografar, voltei hoje a assistir e fotografar sem contar uma inacreditável sessão pública da Assembleia Municipal em Odivelas, onde se devia continuar a discutir a proposta da maioria PS/PSD de privatização da distribuição de água ao concelho de Odivelas (concessão por 30 anos, chamam-lhes eles).
Como vai mexer com o futuro da população, com a vida dos trabalhadores dos SMAS de Loures, que já foram uma empresa municipal muito prestigiada com vários prémios, esta Assembleia seria (esperava-se) muito concorrida... 
E o que faz o Presidente da Assembleia Municipal? 
Às 20h00, hora da assembleia, manda a PSP fechar os portões do edifício deixando na rua, na rua mesmo!, o público que queria assistir (maioritariamente trabalhadores dos SMAS Loures), eu, devidamente inscrito desde manhã para fazer uma intervenção e, pasme-se, vários Deputados municipais que tiveram o azar de chegar à hora. 
E nada a fazer, polícia é polícia e portão fechado não dá para abrir, até que uma deputada telefona ao Presidente da A. M. e lhe mostra o gravíssimo da inacreditável situação que ele estava a criar... Numa de "democrata" o Presidente veio falar ao povão, pedindo compreensão por desta vez haver ainda menos lugares disponíveis para o público, e que as pessoas iriam entrando até a sala ficar cheia e se se portassem bem iria haver Assembleia. Portões abertos, lá entrei no edifício se calhar por não parecer um perigoso trabalhador, e quando cheguei à sala esta estava meia vazia... Do restante público que estava comigo à porta, nickles, a polícia, à ordem do Presidente, não deixava entrar. 
O dito Presidente, em minutos e em meia duzia de metros de distância, dava o dito por não dito; ora na minha terra, a gente assim chamamos tão só mentiroso. E prontos, o mentiroso Presidente da AM de Odivelas gastou mais de uma hora a conferenciar, não retirou a polícia do edifício, o restante público não entrou e a Assembleia acabou por ser adiada para 5ª feira num pavilhão de Odivelas... Enquanto esperava, fiz umas fotos da sala que podem ver em


 Abraços José Veloso