Pesquisar neste blogue

☼ 2013 - PORTUGAL CONTINUA A ARDER ☼

Que saudades vão deixar nos corações que vos amavam.
Descansem em Paz!

☼ PORQUE MORREM OS BOMBEIROS
Oito baixas em combate. E, de quartel em quartel, agigantam-se as críticas: ir sempre para a frente do fogo, a qualquer custo, em vez de flanquear o ataque, pode ser trágico 
Aqui fica a nossa homenagem aos bombeiros que morreram este ano a lutar por nós! OBRIGADO HERÓIS! NUNCA SERÃO ESQUECIDOS! Façam como eu fiz e partilhem esta imagem nos vossos murais em homenagem a estes corajosos que deram a vida por nós.
 





O Site Bombeirosparasempre decidiu apoiar esta iniciativa por isso fazendo a divulgação do evento junto dos meios que dispõe. Parabéns aos organizadores da iniciativa. Contem connosco para o que for necessário. 
Ricardo Correia 
ricardo@bps.com.pt
Incêndio do Guardão, no Caramulo, está a lavrar desde o final da manhã de quarta-feira passada e estendeu-se, ao princípio da madrugada de ontem, ao concelho de Águeda, fustigando, sobretudo, as aldeias da freguesia de Agadão... SP mostra uma imagem de satélite, de ontem, onde se pode ver o fumo resultante do fogo a estender-se ao Oceano Atlântico e a toda a região centro do continente...


☼ BOMBEIROS PORTUGUESES


enviado por Joaquim Baptista
Coimbra
MDN, MAI, incêndios e asneiras escusadas


http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=o+adamastor+incendios&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CCwQFjAA&url=http%3A%2F%2Fnovoadamastor.blogspot.com%2F2011%2F08%2Fmdn-mai-incendios-e-asneiras-escusadas.html&ei=mVolUc2QNs-GhQfOuIGwAw&usg=AFQjCNETg4I0HBOuwl9dzjguBoeFmnGG0w

realizado por Carlos M. Roberts - Guarda
bombeiros - 1 

 
bombeiros - 2 



Morreu mais uma bombeira no combate às chamas. Tinha 21 anos  

in Notícias ao Minuto
Morreu mais uma bombeira no combate às chamas. Tinha 21 anos.
Uma bombeira de 21 anos morreu hoje no combate a um incêndio em São Marcos/Muna, no concelho de Tondela, e outros dois ficaram feridos, hoje à agência Lusa o o comandante operacional distrital de operações de socorro de Viseu.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/



enviado por Maria Aragonez
Lisboa 



Bombeiros criticam palavras de Passos Coelho  

in ESQUERDA.NET


Incêndios - quem põe mão nisto? 
 A área ardida desde 15 de Agosto, data do último balanço oficial em Portugal, já superou o número registado desde o início do ano. Nestes últimos dias, arderam 53 mil hectares, segundo o Sistema Europeu dos Fogos Florestais, valor acima dos 31 mil hectares que tinham ardido desde o início do ano até 15 de Agosto. Os últimos fogos levaram, também, à morte de quatro bombeiros, o último dos quais na última madrugada. Comentário: Como dizia um comandante de Bombeiros uma coisa é os bombeiros usarem equipamento apropriado para combater os fogos, outra, diametralmente oposta, é usarem fardamento.



Bombeiros indignados com o silêncio de Cavaco? 
O presidente da Associação de Bombeiros Profissionais considerou esta segunda-feira "muito justa a indignação" dos bombeiros "face ao descuido" do Presidente da República na apresentação de condolências às famílias e corporações dos bombeiros que morreram este ano. 

 assinado por eu